Seguidores

domingo, 14 de fevereiro de 2016

Experiências na Cozinha: Brunch de Joana Limão

Sigo o blogue da Joana (Limonaid) creio que desde o seu início porque cada vez mais tenho consciência que somos o que comemos e que a alimentação tem um papel forte na nossa saúde, quer no que concerne no tratamento de doenças quer na sua prevenção. Adoro comiga vegetariana e, contrariando o que muitos pensam, ela é cheia de sabor e cor. Procuro frequentemente na net receitas que conjuguem esses dois factores. Como nunca fui muito dada a legumes e em casa a famosa salada de alface e cenoura era a mais tipica representante das chamadas "verduras" e sabendo o quanto elas são importantes, fui pesquisando num mundo completamente novo e fazendo alguns workshops para absorver tanta informação.
Não sou vegetariana mas reduzi substancialmente a carne, optando pelo peixe ou por outras alternativas em muitas das minhas refeições. Passei a beber leite vegetal, que faço em casa, e sumos de fruta onde a cenoura, o limão, o gengibre e a hortelã têm um lugar de destaque. Os doces são a minha perdição mas opto sempre que posso por fruta e por chocolate negro com mais de 70% de cacau, evitando os bolos de pastelaria. Sei que o açucar é muito nocivo e, hoje em dia, existem alternativas que o substituem muito bem e sem subir o índice glicémico do organismo. O meu frigorifico ficou cheio de cor, o meu colestrol agradeceu de imediato.
Bom, mas por hoje já me alonguei demasiado, tanto mais que o que vos quero falar aqui é do livro da Joana, Brunch. Como o nome indica, está cheio de pequenos snacks que sendo saudáveis são deliciosos. Marquei com um post-it os que me mais seduziram pela sua rapidez com que se preparam e pelo seu aspecto. Como podem ver o livro está cheio deles, lol!

Hoje mostro-vos fotos das Trufas Cruas de Cenoura e Coco e das Barritas de Sementes e Chocolate que fiz. Simples e fáceis de fazer.


Tenho de experimentar da próxima vez as Panquecas de Maçã e Canela e os Cupcakes de Chocolate e Amendoim...
Para mais informações sobre o livro vejam Editorial Presença aqui!

Sem comentários:

Enviar um comentário